Conhecendo: Projeto Literatura em Movimento

Hey amores! Hoje venho apresentar o novo projeto de blogagem coletiva do qual o blog tem a honra de começar a fazer parte esse mês, o Literatura em Movimento!! *o* 

Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?


.


O Que é?

A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.


Como Funciona?

Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim...), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.


E Fala Sobre O Que?

Os temas podem ser vários. Existem blogs que escolhem assuntos bastante politizados como Consumo Consciente, Câncer de Mama, Meio Ambiente, Direitos Humanos, etc. Alguns blogs de fotografia fazem postagens coletivas de imagens. Blogs Literários fazem postagens coletivas de textos de própria autoria, sobre escritores, por exemplo. A ideia é que circule diversas temáticas e que o blogueiro possa mostrar a sua experiência e seu interesse no assunto.
Legal, né?
 
Literatura em Movimento é um projeto que tem por base a Blogagem Coletiva. Ele foi idealizado pelas blogueiras Ana Karina (Da Literatura), Helena Dias (Café com Livro) e Denise Valente (Sacudindo as Palavras). O nosso maior objetivo é espalhar a literatura pela web (e fora dela também, quem sabe?!), assim como incentivar ainda mais a leitura.

Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.
 

  E Para Participar, Como Faço?

Para participar do projeto Literatura em Movimento, você deverá seguir as REGRAS abaixo. (Vale lembrar que até dia 10 desse mês, ainda dá para se inscrever. Não perde a chance!)

* As inscrições são sempre até o dia 10 de cada mês

* É  imprescindível que o participante tenha um blog. 

* Preencher o Formulário de Inscrição do Projeto LEM  aqui.  

* Seguir os blogs organizadores do projeto. 

* Participar do Grupo do Projeto LEM no Facebook

* Ao iniciar uma postagem do Projeto LEM, usar o banner do Projeto. 

* Fazer um post de apresentação do projeto.(Terá uma postagem modelo dentro do grupo do projeto) 

* Caso haja alguma impossibilidade e o integrante não participe do tema do mês, ainda assim deverá postar a não participação nos links indicados no Grupo do Projeto LEM.
.�

É isso aí, gente!!! Espero que tenham gostado do projeto, porque eu já sou apaixonada por ele! Inclusive quando perdi a oportunidade de participar em maio quase morri do coração! kkk. Mas agora estamos dentro!! \o/

Então fiquem ligadinhos nos textos incríveis que serão postados em breve!! ;) 

 Nos vemos em breve! Bjokas ansiosas.

4 comentários:

  1. Muito legal, né?
    Eu também tô bem ansiosa pra iniciar o projeto. Já tô preparando a postagem de apresentação *-*
    É bem bacana conhecer novos blogs e blogueiras.
    Gostei daqui, vou acompanhar!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. E como! Estou mega empolgada com esse novo projeto Kemmy. Eu também já estou preparando os posts de apresentação do tema do mês!! Obrigada minha linda, também estou adorando conhecer esses amantes da leitura! *-*
    Mil bjokas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Anya amei este projeto. Acho que irei deixar o medo de lado (medo do tempo) e inscrever neste projeto. Parece ser muito interessante. Foras as amizades neste meio.

    beijo
    Paty (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te recomendo muito! Mês que vem vão abrir as novas inscrições que vão até dia 10 de todos os meses, vou te avisar, aí se você quiser se inscreve! Vai ser ótimo ter você por lá!!! Tem muita gente linda e legal e é legal demais! Se nem acredita mas já entrei em outro! kkk. A viciada em projetos literários aqui, está atualmente participando de três! rs. Vou falar dele depois. Mil beijos e apareça sempre! ^ ^

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo