18 abril 2018

Resenha - Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar






Nove Regras a Ignorar Antes de Se ApaixonarAutora: Sarah MacLean
Páginas: 384
Editora: Arqueiro

SINOPSE: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E porque não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertino de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas - a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.



Minha gente, eu estou apaixonada por esse livro, por seus personagens e por sua estória. Dito isso, vamos ao que interessa (risos).


Calpúrnia Hartwell nunca foi a mais bela do baile e muito menos foi sequer considerada bonita ou engraçadinha. Sua beleza é simples e comum e por conta desse fato é que ela ainda está solteira aos 28 anos. Certa de que nenhum homem olhará para ela mais de uma vez e tendo esta certeza reforçada a cada baile que frequenta onde é sistematicamente ignorada por todos os que ali se encontram ela decide que está mais do que na hora de buscar suas aventuras e  então elabora uma ousada e arriscada lista que, caso venha a ser descoberta poderá arruinar sua ilibada reputação.



"Beijar alguém... apaixonadamente
  Fumar charuto e beber uísque
  Montar com as pernas abertas
                  Esgrimir
          Assistir a um duelo
          Disparar uma pistola
    Jogar (em um clube para cavalheiros)"


Callie, como é carinhosamente chamada por seus irmãos, Benedick e Mariana, está plenamente convicta de que conseguirá colocar em prática todos os itens da lista, mas ela parece se esquecer de que para uma mulher é praticamente inviável fazer qualquer uma das coisas listada, já que as mulheres são encaradas pela sociedade com o único objetivo de casar, procriar, costurar e obedecer ao marido sob quaisquer circunstância. Mas Calpúrnia é uma mulher que está a frente de seu tempo, e que em toda a sua vida fez exatamente o que as pessoas esperavam dela.

Sem ter mais a mínima esperança de que irá se casar um dia e cansada de ser o assunto preferido de todas as fofoqueiras de plantão nos bailes, saraus, jantares e recepções as quais frequenta ainda mais dentro de sua própria casa Callie quer encontrar nos itens de sua lista a felicidade que almeja por mais fugaz e passageira que seja.



" - Uma tragédia, não acha? Quem poderia imaginar? Com o seu dote, ninguém esperaria que nunca se casasse.
   - É, bem, acho que não preciso me preocupar com isso essa noite, não concorda?"


A gota d'água para que Callie coloque seu plano em ação se dá por causa da conversa íntima que escuta sem querer entre a irmã, Mariana e Rivington, seu noivo, fazendo então com que ela parta para a ação. Mas antes de mais nada Callie precisa de um homem para realizar o primeiro item da lista e ela escolhe o único homem no mundo a quem beijaria na vida, e esse homem é Gabriel St. John, o marquês de Ralston. Um homem conhecido por toda a Londres não só pelo título que ostenta como também por sua notória fama de devasso e libertino.



"- Lady Calpúrnia.
  - Preferia que me chamasse de Callie - retrucou ela, depressa.
  - Callie... Por que está aqui?
  Em um sussurro anunciou:
  - Vim pedir que me beijasse."

A partir do momento que decide correr esse risco não há como Callie voltar atrás, mesmo porque, sua vida começa a ganhar um novo significado tendo como parceiro o marquês de Ralston, que está disposto a ajudá-la a por em prática todos os itens de sua inusitada lista. Mas com uma condição, é claro, afinal, ajudar a esquecível solteirona Lady Calpúrnia com certeza não estava em seus planos. Todavia, Gabriel St. John será surpreendido com o quanto encantadora, bela, sexy, atraente e inesquecível Callie pode se mostrar e aí, leitoras, ele corre o risco de se apaixonar. Pela primeira vez em sua vida de luxúria, prazeres sem medida e devassidão.


À vocês que dispuseram um pouquinho de seu tempo para ler essa resenha devo a minha total gratidão. Muitíssimo obrigada, de coração. Gente, eu estou completamente apaixonada por essa estória. Ela é deliciosa, leve, divertida e encantadora. Não havendo, portanto, nada que tenha feito com que eu não caísse de amores por esse livro.

Nunca antes eu havia lido algo da autora, embora já tivesse visto e ouvido falar sobre o livro e por isso mesmo decidi que precisava saber mais a respeito lendo a sinopse. Logo após ter lido resolvi que leria o livro, mas isso não aconteceu de forma imediata, demorou bastante tempo até. Porém, acredito que li na hora certa, pois estou satisfeitíssima com tudo o que li.

Callie é uma personagem tão agradável, divertida e interessante que me cativou instantaneamente. Ela é uma mulher forte, corajosa, estimulante e desafiadora.
Gabriel é aquele homem lindo, másculo e forte, bem parecido com os personagens masculinos que estou acostumada a encontrar nos livros de romance. Mas quem disse que estou reclamando? Eu amo personagens assim, uma vez que a-d-o-r-o ver a transformação que ocorre em personagens como o seu. E é claro que a autora, Sarah MacLean não me decepcionou.

Callie e Gabriel protagonizaram momentos altamente quentes e eróticos na estória e eu amei cada um deles. Vai me dizer que você também não anseia por eles nos livros de romance que lê (risos)? Mas o livro não é só isso, tem muito mais, tem amor de verdade e é bem clichê também, porém eu não dou a mínima para isso. Eu quero é ler, me emocionar e me conectar aos personagens e isso a autora conseguiu fazer com perfeição.

Amei a capa do livro, achei bastante enigmática, já que o rosto da modelo aparece só pela metade dando um ar de mistério bastante conveniente a estória. Acredito que tem tudo a ver com a Callie, uma vez que todos a viam, mas poucos conseguiam realmente enxergá-la. E por conta de tudo que disse aqui espero que vocês se deem a chance de ler, conhecer e também se apaixonar por essa estória de amor gostosa pra chuchu (risos).

Viva ao amor!


Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor eis de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
                                                                                                         Vinicius de Moraes

Espero que tenham gostado! Aproveita, e conta aí nos comentários se já leu ou se querem ler? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário