29 agosto 2017

Top 5 - Coisas que me Irritam nos Livros

Hey amores e amoras! 

Já estamos super atrasados com esse Top 5. Mas ainda é agosto, então dá tempo! rs. Livros são, provavelmente, a melhor coisa já inventada pelos homens. Não tem nada melhor do que sentar em algum ligar confortável, na companhia de um bom livro e viajar para longe, através de suas páginas, personagens e histórias. Mas de vez em quando, até neles encontramos algumas coisinhas irritantes! É delas que vim falar hoje. 


Sem muita enrolação, vamos aos motivos pelos quais acabei abandonando, ou nem começando, muitas histórias. Ou pior, terminado e detestando algumas delas... 

1. Triângulos Amorosos 

Resultado de imagem para really? gif

Como vocês já devem estar cansados de saber, eu odeio triângulos amorosos. Provavelmente, isso aconteça porque eu quase sempre! torço para o ship errado. Não sei se o prolema é comigo, ou com a mocinha, - que é quase sempre quem vive esse tipo de situação - mas sempre acabo escolhendo o lado errado do triângulo. Ah propósito, não faço a menor ideia de como é possível não saber de quem realmente se gosta. Não dá! Pra mim não desce. E isso já me fez desistir de inúmeras leituras, antes e depois, de começá-las. 

2. Instalove 

Resultado de imagem para gif revirando os olhos

Se tem uma coisa que consegue me tirar do sério, quase tanto quanto triângulos amorosos, é o bendito só que não do Instalove. Aquele amor instantâneo que leva a mocinha, ou o mocinho, a cometerem loucuras um pelo outro, mesmo tendo acabado de se conhecerem. Aquelas velhas expressões do tipo: "Só de olhar para ele meus joelhos fraquejaram..." e por aí vai, quando não rolou nem um "Oi! como vai?" entre os personagens ainda. Gente, não consigo! Rolar uma química tudo bem, mas pelo amor dos céus, daí já sair achando que é o amor da vida não né? 

3. "Vilanização" de mocinho

Resultado de imagem para gif eu li certo

Sabe aquela história do: "Me esculacham, eu perdoo. Eu faço qualquer coisa, sou a pior pessoa do mundo"? Odeio isso! E infelizmente, tenho visto muito disso nas últimas leituras que fiz. O que mais me irrita, é que quase nunca o personagem está de fato errado. Mas sempre tem aquele amigo , ou pior ainda, parente, que tem algo à dizer sobre o comportamento ruim do personagem. Não consigo engolir! E pra fechar com chave de ouro essa situação insuportável, o personagem vai lá e se culpa! Fica com todo aquele drama se sentindo o vilão da história. Quando na verdade, na maioria das vezes, ele foi a vítima. Dá vontade de bater! 

4. Protagonista com síndrome de "donzela em perigo" ou superprotetor

Resultado de imagem para drama queen gif

Essa é clássica! Mas aí, haja paciência viu? Aqueles personagens super protetores ou com a síndrome da donzela em perigo me matam de raiva! Primeiro que o comportamento deles acaba com o meu rendimento de leitura. Já que paro toda hora para respirar e lembrar de não jogar o livro na parede. E depois, que pelo amor dos deuses! É insuportável!! Não tem como isso ser normal! Uma mocinha que vive precisando ser salva, caindo, precisando do mocinho até para sobreviver? Não dá! E aqueles personagens que acham que precisam salvar suas mocinhas o tempo todo? Igualmente chatos. Dá até nervoso, ver o tanto que eles sufocam! Não sou obrigada...

5. "Finais corajosos"

Resultado de imagem para jogando livro pela janela gif

Vejo essa frase em uma sinopse de livro e já saio correndo! É sempre assim... "Em nome de um bem maior", "Um final corajoso"... mas tudo se resume a uma única coisa: O personagem pelo qual você tanto sofreu e torceu ao longo do livro, ou dos livros, não vai sobreviver. Fico me perguntando o que é que tem de corajoso nisso? Talvez o fato do autor matar seu protagonista nas últimas páginas do último livro. Ou, saber que provavelmente metade dos leitores vai pensar duas vezes antes de resolver ler uma história sua novamente... Não faço a menor ideia. Só sei, que no meu caso, acho odioso! E o resultado é quase sempre esse aí do gif... WTF??


Bom, mas essa é só a minha opinião. Quero saber de vocês, tem alguma coisa que te irrita nos livros? Conta tudinho aí nos comentários! 




Hey! Não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉




Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

15 comentários:

  1. Oi Anya!

    Não consigo pensar em algo que possa me irritar nos livros. Geralmente, quando isso acontece, depende muito da história, dos personagens, da forma como o autor está conduzindo a narrativa. Dos livros que eu odiei nos últimos anos, o motivo sempre variava de um para o outro... Não houve algo específico. Em "Nada Mais a Perder", da Jojo Moyes, por exemplo, detestei as atitudes da protagonista adolescente. Para mim acabou com o livro. Já em "O Navio das Noivas", achei a narrativa cansativa.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Já faz tempo que não aparece por aqui! rs. Sério mesmo, que nada te irrita nos livros? Nossa, isso é muito legal! Eu, ultimamente, estou com dificuldade de ler algo sem encontrar pelo menos uma coisa ou outra que me irrite um bocadinho... rsrs.
      Nossa que pena que a Jojo decepcionou nesses livros. Ela escreve tão bem! Mas de uns tempos para cá, tenho gostado menos das histórias dela... Tenho muita vontade de ler "O Navio das Noivas". Mas agora fiquei com medo! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
    2. Anya, só não tenho comentado suas postagens, mas sempre leio. Cada uma delas. É que em alguns casos você fala sobre livros que não conheço, então fica um pouquinho difícil, não é mesmo? rs
      Sobre os livros da Jojo, por enquanto (e que prevaleça assim!!!) eu só não gostei dos dois citados. Mas recentemente li "O Som do Amor" e achei maravilhoso. Não foi um "Baía da Esperança" da vida, mas superou e muito os dois anteriores ("Nada Mais a Perder" e "O Navio das Noivas").

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hey, Lu!
      Não é irritante? E o pior é que está ficando cada vez mais frequente! Sério, não aguento... rsrs. Hahaha. Eu odeio triângulos, mas se for bem construído, eu até tento... rsrs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Oi, menina. Sou a louca dos posts assim porque ultimamente quase tudo me irrita, principalmente os triângulos amorosos que tendem a ser uma bosta.
    Eu li recentemente Crash e vi muitos dos citados acima no livro. Primeiro porque o cara era um ogro de tanto que ele achava que tinha que salvar a mocinha, além de ficar mandando nela. E ela uma anta que achava que precisava ser salva, além dele ter o complexo de inferioridade achando que não é bom o bastante pra ela. Desprezível! Aff
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Me inspirei em você haha. Nossa, sério, não aguento mais esse negócio de triângulo amoroso! Não encontro um pelo qual eu consiga "passar por cima", e terminar a leitura. Por isso, quando vejo que vai ter triângulo, já abandono logo...
      Sério que "Crash" é assim? Que pena!! Mais um para riscar da lista então. Não tenho mais paciência com esse tipo de casal. Nem com esse tipo de história...
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  4. Oi Anya! Eu até suporto tudo isso que vc citou, mas finais infelizes não hahahaha poxa, eu passo o livro aguentando tanta coisa, no mínimo eu quero um final feliz hehehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Morri com seu comentário! hahahaha. Depois de aguentar todas essas coisas irritantes, ter um final infeliz é inaceitável! haha. Menina, eu ando meio chata com essas coisas. Mas final infeliz é realmente a maior das crueldades!! rs.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu concordo com você plenamente. Eu detesto tudo isso que você citou, por isso ando muito seletiva na hora de escolher um livro. Por aí, nos comentários sobre resenhas de livros, o que eu mais ando comentando é "não sei se eu irei gostar desse livro" ou "pena que não é o tipo de livro que eu gosto", justamente por causa disso...melação demais, drama queen demais etc.
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  6. Menina, vem cá e bate aqui o/ Todas essas coisas que você citou me irritam também, principalmente triângulos amorosos e amores instantâneos. Se não tiver um porquê por trás, nem faço tanta questão de dar prioridade a leitura, pego outro livro e vou arrastando aquele até um dia que eu estiver com saco pra terminar, porque não consigo abandonar um livro :/ Mas se for aquela coisa absurda demais, aí não tem jeito! Porém, às vezes me deparo com alguns que são bem construídos e acabo até gostando de paixão, hehe.
    ps: ri horrores com esse gif do cara jogando o livro pela janela rsrssrs. Resume muito a minha reação quando o autor mata meu personagem favorito da história -_-
    Mil beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  7. Oi! Então vamos lá. 1: Triângulos amorosos eu também odeio em 99% dos casos. Pior triângulo que eu já vi? Na saga A Maldição do Tigre. Só de lembrar grrr... Que ódio! Mas eu já encontrei triângulos que eu amei como por ex, na trilogia As Peças infernais. O problema dos triângulos é que quase sempre eles só existem pra encher linguiça porque desde o inicio tá na cara c/quem ela vai ficar. É raro um livro que muda esse fato. E eu sempre ouvi dizer que se você deixa uma 2ª pessoa entrar na sua vida é porque a 1ª não é tão importante assim como eu nunca vivi (E nem quero) um triângulo amoroso então não vou julgar, mas pra mim faz todo sentido. 2: Instalove eu também não sou nada fã. Gosto de ver o sentimento nascendo e sendo construído aos poucos. É meio difícil para mim acreditar que uma pessoa pode amar outra sem conhece-la. Aliás, eu odeio melação demais. 3: Mimimi. Não suporto personagens que fazem drama por tudo, se fazem de vitima como se o mundo inteiro estivesse contra eles, personagens que se colocam pra baixo o tempo todo dizendo: "Sou feio(a)" "Sou um(a) inutil" "É tudo minha culpa." "Porque eu? Quero morreeer!" 4: Mocinha que precisa de um love pra viver, respirar, ser felizzzzzz... Claro que romance é bom, claro que ser amada é gostoso, claro que é bacana ter alguém que se importe com você, mas a ideia de que você só vai ser plena se estiver com alguém não me agrada porque felicidade é uma coisa de dentro pra fora e apostar todas as suas fichas numa pessoa pode ser perigoso. E se ela morre ou simplesmente não quer mais nada contigo você vai deixar de viver? De ser feliz? 5: Final aberto. É muito f... quando você torce pelos personagens, sofre a estória inteira e o fim é triste, mas pra mim pior do que isso só o final aberto. Aquele final que não responde todas as minhas duvidas, que me dá 1001 possibilidades do que pode ou poderia realmente ter acontecido. Tem muito mais coisas que eu não gosto, mas já está bom por hoje. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Leitora!
      Menina, essa é uma resposta que parece até que fui eu que escrevi! haha.
      Concordo com todas as coisas que disse. Finais abertos me matam! É tanta coisa que fica mal resolvida e a gente que nem doido querendo entender... Não dou conta! Mas finais "corajosos" me dão alergia! haha.
      Poxa eu era tão ansiosa para ler "A Maldição do Tigre". Agora fiquei com medo de verdade! haha. Eu também concordo que é bom ver o romance nascer, crescer, ser construído aos poucos... Instalove ninguém merece!
      Muito obrigada pela visita e comentário.
      Volte sempre!!

      Excluir
  8. Ah... Muito obrigada. Vou voltar sim porque gosto muito do seu blog. A minha humilde opinião sobre A Maldição do Tigre analisando a saga toda é a seguinte; Pontos positivos: Fantasia, Aventura, A Índia (É bom sair do eixo das Américas, Europa) Os personagens, (♥Kishan♥) a mitologia e o final... Rá! O que é o final dessa Saga? Um dos mais surpreendentes que eu já vi. :O :O :O E o lado negativo é a protagonista mimizenta e o triangulo amoroso, mas eu acho que você pode se arriscar na leitura se não tiver bom você para.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyyy!
      Awwn, que comentário lindo! Fico feliz demais que goste do meu cantinho. É feito com muito amor para vocês. Poxa, esse é o grande problema. ODEIO triângulos amorosos e personagens mimizenta. Mas, por esse outro lado, positivo, que você falou, sou louca para ler a saga. Acho que algum dia acabo dando uma chance. ;)
      Mil beijokas e volte sempre

      Excluir