23 fevereiro 2017

Projeto BLC #5 - #TAG Carnaval dos Livros



Hey amores e amoras! O tema desse mês do BLC  tem tudo a ver com o mês em que estamos. É claro que com a folia correndo solta, nós não poderíamos ficar de fora! E pensando nisso, o tema de fevereiro está super carnavalesco.


Esse mês, quem definiu o tema foi a linda Jhe Duarte do Carpe Diem. E teremos que fazer uma tag literária de carnaval. Ou melhor, a tag Carnaval dos Livros. E sem mais enrolation, vamos à ela! Vem folhear com a gente!! haha.




1. Um livro que te lembre Carnaval

 Contos de Carnaval
Então, creio que só a capa e o título dispensam comentários né? haha. Mas não foi de propósito não, porém, como é um livro com contos fofíssimos carnavalescos, me lembra o carnaval, obviamente e consequentemente. 






2. Uma memória sua de Carnaval 

Gente, tem uma que eu creio ser inclusive a única... haha que sempre que lembro, tenho que rir! Eu devia ter apenas uns sete anos, sabia de nada na vida ainda... haha. E ia ter uma festinha na escola. Só que não deu tempo de comprar uma fantasia, provavelmente porque eu queria alguma que não existisse ainda, ou algo do tipo. Coisa de criança... haha. Mas daí, para não passar em branco, minha mãe criou uma. Foi uma verdadeira catástrofe, é claro! Mas eu me diverti muito, e minha mãe se esforçou, então, valeu super a pena e eu me diverti abeça! haha. 

3. Um lugar literário para passar o Carnaval (ex Nárnia hahah)


O Beijo do VencedorNão tô nem pensando duas vezes! Como estou desesperadamente ansiosa pelo lançamento de O Beijo do Vencedor, livro que encerra a trilogia de Marie Rutkoski, eu iria passar o carnaval lá no mundo fantástico e atualmente tenso, de Arin e Kastrel. E muito provavelmente, dividida entre Herran, o império de Valória e o campo de trabalho forçado na tundra... 💔 
Não é um bom lugar para se passar o carnaval, mas se o final for mesmo o que eu estou esperando, a folia vai ser tanta, que nem vou notar a diferença! haha.




4. Que personagem literário você seria nesse Carnaval?


Namorado de aluguelEssa é uma ótima pergunta! haha. Acho que um bom personagem para esse carnaval é alguém bem solto, que fosse se divertir como nunca, fosse livre... Então, escolhi a Gia de Namorado de Aluguel. Do jeito que ela é maluquinha e divertida, esse seria o carnaval perfeito! Isso se eu não saísse do carnaval, com um namorado de aluguel do lado! haha.




5. Qual personagem literário seria sua rainha da bateria?


Resultado de imagem para escola de samba gif


Uma Chama Entre As CinzasOutra pergunta que exige um personagem bem soltinho... hehe. Tá, lá vai. Como ela é uma deusa, de tão linda! E já venceu seus medos, eu escolho a Laia de Uma Chama Entre as Cinzas, para representar nossa escola nesse tão alto posto! rsrs. Estaríamos muito bem representados né não Elias e Keenan? hahaha. Mas que ela ia divar nos saltos altos e na avenida, ahh, isso ia! haha. *o*




6. Qual seria seu mestre sala?


Resultado de imagem para mestre sala e porta bandeira gif


A Maldição do Vencedor Só para não ficar injusto demais com o Keenan, eu vou ter que dar o lugar ao Arin! haha. Gente, sério, estou imaginando e rindo muito aqui! haha. Mas Laia, por favor, não se impressione com a desenvoltura do rapaz, porque a namorada dele é filha de um general bem cruel! haha. E claro, nesse caso, a nossa porta bandeira seria a Kestrel. Só para não causar problemas desnecessários né? haha. 




7. Qual livro daria nome, a sua escola de samba?



Resultado de imagem para escola de samba gif

Eita! Qual livro? Uau! Por essa não esperava... Bem, vejamos. Fiquei em dúvida entre três: Eu Estive Aqui, Uma Chama Entre as Cinzas e Apenas Uma Noite. Bem sugestivos não? rsrs. Mas resolvi que um ótimo nome para a nossa escola seria mesmo Uma Chama Entre as Cinzas. Afinal, nós estaremos destinados a incendiar a avenida! haha. 


Esse mês o BLC arrasou com o tema! Adorei responder essa tag e espero que vocês tenham gostado também! Não esquece de me contar quem seriam sua rainha da bateria, mestre sala e porta bandeira hein?! rsrs. Ah, e fica ligadinho que mês que vem tem mais! 



Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

6 comentários:

  1. Oi Anya!

    Muito legal essa TAG de Carnaval, não é mesmo? Eu me diverti bastante elaborando a postagem do meu blog. Imagino que tenha acontecido o mesmo com você. E acho que nós, leitores, não temos muitas memórias de Carnaval, né (risos)?? Levei um bom tempo até conseguir lembrar de alguma coisa...
    Todos os livros que você citou são desconhecidos para mim, acredita? Sou muito desatualizado, meu Deus (risos)!!!
    Achei interessante o "Namorado de Aluguel". Li sua resenha e gostei bastante da história - e fiquei feliz por não se tratar de uma série.

    Enfim, até a próxima! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Douglas!
      Realmente, esse mês o BLC arrasou! haha. Com certeza, foi difícil lembrar de algo. Tirei essa do fundo do baú! haha.
      Sério? Não acredito! Tem uns aí que você iria amar! haha.
      Ahhhh, esse livro! sério que ainda não tinha visto falar dele?! rs. Como isso é possível! rs. Olha, super recomendo viu?! Você vai amar!!
      Se ler, vem me contar o que achou tá?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Oii adorei suas respostas apesar de não conhecer nenhum livro da lista fiquei interessada em alguns pela sua breve descrição prncipalmente o Maldição do Vencedor haha, bom feriado!
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Fico super feliz que tenha gostado. Sério? hahaha. Acontece! Mas recomendo muito todos os citados viu?! haha.
      Ahhhhh, sério? Nossa, se você gostou da descrição deveria dar uma chance. Foi uma das melhores leituras de 2016. Super recomendado! Se ler, vem me contar o que achou!
      Pra você também linda, e obrigada pela visita.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Gêmea lindaaaaa ♥
    Eu amei suas escolhas ♥♥♥
    Não conhecia esse livro Contos sobre o Carnaval, mas eu já quero kkkkk.... Eu quase coloquei a Laia como minha rainha de bateria também, mas como já tinha colocado Uma Chama entre as Cinzas na tag resolvi mudar kkkk.... pensamos iguais ♥
    E o nome da sua escola de samba, posso desfilar também?! kkkkk
    Arrasou como sempre gêmea ♥
    ótimo carnaval
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Gêmea lindaaaa!
      Que bom que gostou!! Ahhh, é muito bom! Você vai gostar viu?! É um amorzinho!!
      A Laia tem a cara do carnaval! hahaha. E como é um adiva, musa da beleza, tinha que ser ela! haha. Somos gêmeas!♥ haha.
      Podeeee sim! Vem com a gente Tati! haha. Obrigada sua linda!!
      il beijokas e volte seeeempre!!

      Excluir