18 maio 2018

Dropei - Porque Abandonei Remember



Resultado de imagem para remember drama

Título: Remember
Episódios: 20
Emissora: SBS
Direção: Lee Chang Min
Elenco: Yoo Seung Ho, Park Min Young, Namgoong Min e Park Sung Woong
Ano: 2015/2016

SINOPSE: Quando um homem é acusado de assassinato, a vida de seu filho muda para sempre. Seo Jae Hyuk (Jun Kwang Ryul) é condenado por um crime que não cometeu. Seu filho, Seo Jin Woo (Yoo Seung Ho), assiste, sem poder fazer nada, ao seu pai sendo condenado e enviado ao corredor da morte. Jin Woo possui hipertimesia, também conhecida como síndrome da supermemória,que lhe permite lembrar de cada detalhe de sua vida. Ele se torna um advogado para um dia conseguir provar a inocência de seu pai. Lee In Ah (Park Min Young) é uma promotora, colega de infância de Jin Woo e que fica determinada em ajudá-lo nesta missão. Mas a situação se complica quando Jae Hyuk passa a apresentar sintomas da doença de Alzheimer e começa a pensar que ele realmente cometeu o assassinato. Jin Woo também começa a apresentar os mesmos sintomas. Apesar de tudo, ele conseguirá vencer a corrida contra o relógio e salvar o seu pai antes que suas memórias o abandonem?   


Hey amores!

Falar dos dramas que assisto é sempre um enorme prazer, já que essa se tornou uma das minhas novas paixões. E exatamente por isso, adoro compartilhar minhas impressões sobre cada um, aqui com vocês. Mas, ainda não tinha parado para pensar caso eu dropasse algum drama. E bom, eu dropei Remember.

Anya, o que é dropar um drama? Então, sabe quando você está lendo e simplesmente abandona a leitura? Isso é dropar. Abandonar o drama é dropar. E nesse post vou explicar porque fiz isso. E ainda, tentar contar um pouquinho da história dele para vocês, é claro! 


Imagem relacionada

Então, comecei a assistir Remember enquanto maratonava os trabalhos do Yoo Seung Ho. E como já fiz resenha dos outros trabalhos dele por aqui (I'm Not a Robot - Imaginary Cat) e não encontrei a oportunidade de falar sobre Remember, eu resolvi escrever um post separado sobre isso. 

Eu amei a atuação do Seung Ho em todos os dramas dele que vi. Gostei tanto desses dramas, que tinha certeza que nesse não seria diferente. O problema, é que eu estava acostumada com dramas mais levinhos, comédia romântica. E Remember passa bem longe da leveza... O que não me impediu de amar a atuação dele nesse drama também.

Em Remember conhecemos a luta de Jin Woo, para livrar seu pai de uma condenação injusta. Jin Woo é um jovem feliz. Ele tem um pai perfeito, uma vida muito boa e um raro dom que o permite lembrar de tudo, absolutamente tudo, com extrema precisão. Mas tanto ele, quanto seu pai, sofrem da doença de Alzheimer, sem saber. E em uma trágica noite, alguém que ambos conhecem é assassinado brutalmente. Sem se lembrar de onde estava e encontrado na cena do crime, seu pai leva a culpa por um crime que não cometeu. 


Resultado de imagem para gif war of the son k drama

É na busca por ajuda, que Jin Woo conhece Dong Ho. Um advogado que só acumula vitórias. E quando Jin Woo tem certeza que vai provar a inocência de seu pai, através de Dong Ho, uma traição por parte de seu advogado o leva a desacreditar na justiça. Temendo perder o pai, ele se torna advogado para provar que seu pai não é um assassino. 


Resultado de imagem para gif war of the son k drama

Daqui fica muito difícil falar do drama sem dar spoilers. Com essa premissa, que me chamou muita atenção, e o Seung Ho como protagonista eu tinha plena certeza de que ia amar! Mas, só que não. O que acontece é que a série é lotada de injustiças. Injustiças gravíssimas que me irritaram a um ponto nunca visto antes. E o que era para ser descontração, estava estressante. 

Quando Jin Woo retorna da faculdade, ele se mostra uma pessoa totalmente diferente do que era, muito fechado e sozinho. E descobrimos que ele tem a mesma doença que seu pai, que a essa altura, nem lembra que tem um filho... É muito, mas muito triste acompanhar a saga do Jin Woo. Até porque, quem está por trás desse crime, além de ser muito poderoso e corrupto, é alguém muito sádico, psicopata mesmo! E embora a trama seja extremamente inteligente, cheia de suspense e com aquela pegada de vingança - que vocês bem sabem que eu amo! - nada era capaz de diminuir a dor e a revolta que o sofrimento do Jin Woo causa no telespectador. 


Imagem relacionada

E esse foi um dos motivos que me levaram a dropar o drama. Mesmo que tudo desse certo no final, as injustiças, perdas e traições que foram acontecendo durante o desenvolvimento do drama, não iriam ser compensadas. E aí, eu não ia aguentar e provavelmente explodir de tanta raiva! 

Eu realente amei Dong Ho, mas o modo como ele se bandeou para o lado negro da força, me chateou ao extremo. Eu realmente confiava que em algum momento ele iria ajudar o Jin Woo de alguma forma, mas pelo visto, foi ao contrário... E se ele ajudou em alguma coisa, foi tarde demais. Os motivos dele, para fazer o que fez, não me convenceram em momento nenhum. 


Resultado de imagem para gif war of the son k drama

O romance é quase inexistente.... Lógico que tem aquela pessoa por quem o Jin Woo sente algo, a In Ah, mas os momentos de casal do drama, quase não existem. São mínimos! Então a leveza que isso traria, também não existe. E por esse pôster, que eu coloquei como foto principal, eu jurei que ia ter romance! rs. Isso não atrapalha o drama, nem mesmo faz falta. Mas o fato de ter esse quase romance, nos faz criar esperanças que não serão atendidas... Pra mim, foi mais um ponto frustrante. 


Resultado de imagem para gif remember k drama

Outro ponto que me desagradou, a existência de personagens sem funcionalidade. Por exemplo, a irmã do antagonista. Gente, ela era um bambu plantado nos cenários. Sério, ainda não entendi o que ela faz naquele drama. Toda vez que ela aparecia eu jurava que iria fazer algo relevante, porque na posição em que ela se encontrava dava para criar um plot bem legal, mas não. Ela até me enganou em certo momento, mas logo voltou ao marasmo... Assim como a mãe da In Ah, que só aparece para chatear a filha ou falar mal do que não sabe. Personagem mais chato e antipático! 

O desequilíbrio nos passos dados pelo lado do Jin Woo e o lado do Nam Gyu Man, também me irritou muito. Nam Gyu Man é o criminoso, psicopata e dono da @$%#& toda também? Porque não é possível que ele estivesse sempre à frente do Jin Woo desse jeito! As injustiças acontecem aos montes e no final... Não deu pra mim!


Resultado de imagem para gif war of the son k drama

O final foi a gota d'água! No episódio treze, vendo que as coisas estavam caminhando ladeira abaixo, resolvi procurar o final. Assisti o último episódio e fiquei quase uma hora sem saber como reagir. Chorei, xinguei, me enraiveci... Infantilidade minha? Pode até ser. Mas aquele final, além de extremamente injusto é cruel. Eu não ia aguentar assistir mais sete episódios de puro sofrimento, para chegar aquilo... 


Imagem relacionada

Então, chegamos ao ponto: eu dropei Remember porque não aguentei as injustiças do drama. Esse é um drama muito complexo, e por isso é realmente difícil falar sobre ele. Mas, se você gosta de thriller, suspense, vingança e tem estômago para muitas injustiças e maldades, pode ser que você curta. Pra mim, não deu! Libriana que sou, estava com vontade de entrar no drama e fazer todo mundo engolir as injustiças que cometeram. 


Resultado de imagem para gif war of the son k drama

É claro que o drama tem seus pontos positivos. Personagens extremamente cativantes, atuações brilhantes, diálogos inteligentes, uma trama muito intrigante e bem desenvolvida, além de um vilão no mínimo cômico! É uma pena, que o autor tenha pesado a mão nas injustiças... 

É, vocês devem ter notado que me irritei muito nesse drama né? Mas e vocês? Já droparam algum? Já assistiram Remember? Gostaram? Não? Conta tudinho que eu preciso conversar! 

Beijos, fui! 

4 comentários:

  1. Eu te entendo plenamente kkk estou assistindo, porém aja estômago para toda essa merda! voltou a assistir novamente?

    ResponderExcluir
  2. Assisti inteiro e amei demaaaais 🥹 mas não teve um episódio que eu não quis entrar e dar na cara daqueles babacas kkkkkkkkkkkk fiquei igual a você, quase uma hora chorando de raiva mesmo

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se é esse drama que tem uma esposa espancada e o pai quebra o marido e o carro dele?

    ResponderExcluir
  4. Eu dropei exatamente por estas mesmas razões. Porque não aguentei tanta injustiça. E porque fui lá no final conferir e vi que o final é extremamente decepcionado ... final decepção. Então assisti somente alguns episódios e o fui para o final

    ResponderExcluir