19 abril 2018

Parei para Assistir - Fugitivos




Imagem relacionadaCriadores: Josh Schwartz e Stephanie Savage
Episódios: 10
Temporadas: 1
Duração: 46 - 53 min
Elenco: Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Virginia Gardner, Ariela Barer, Gregg Sulkin e Allegra Acosta 
SINOPSE: E se seu maior inimigo estiver mais perto do que você imagina? É esta a realidade de seis adolescentes nada parecidos, mas que enfrentam um inimigo em comum: os próprios pais. Agora, o nerd Alex (Rhenzy Feliz), a independente Nico (Lyrica Okano), a bela Karolina (Virginia Gardner), a durona Gert (Ariela Barer), o galã Chase (Gregg Sulkin) e a inocente Molly unem forças em uma missão cujo campo de batalha começa em suas casas.




Trailer



Hey amores e amoras! Vim aqui compartilhar o milagre que aconteceu em minha vida recentemente. Sentem-se! Vocês não irão acreditar, mas eu... TERMINEI UMA SÉRIE! Sim, isso mesmo, uma SÉRIE!! Tá, tudo bem. É uma web série, bem curtinha, com apenas dez episódios. Mas, não deixa de ser uma conquista! haha. 

Como vocês bem sabem, eu não sou a melhor telespectadora quando o caso são séries. Eu sempre shippo errado, meu personagem favorito morre, aparece um triângulo amoroso do nada... enfim! Eu realmente não nasci para me tornar uma grande fã da Netflix rsrs. Então, eis que de repetente, me surge Fugitivos da Marvel. E para minha enorme surpresa, literalmente, eu adorei tudo! Ou pelo menos, quase tudo, nessa série. 

Fugitivos conta a história de seis jovens, totalmente diferentes entre si. Esses seis jovens, eram amigos de infância. Afinal, seus pais se conhecem desde que eles se lembram. Mas após um acontecimento trágico, eles acabam se separando. 


Imagem relacionada

Dois anos após o acorrido um novo acontecimento marcante acaba reunindo esses amigos novamente. E agora eles terão que lutar contra o tempo para salvarem suas vidas. E a única forma disso acontecer, é se eles conseguirem, apesar de tudo, manterem-se unidos. 

Gert, Nico, Carolina, Molly, Alex e Chase, passaram a vida acreditando que tinham a vida perfeita. Bons pais, uma boa escola e uma boa vida. Tirando a Gert, que sempre lutou por causas feministas e humanitárias simplesmente AMO essa menina!! os outros adolescentes, estavam mais interessados em serem bons meninos e levarem suas vidas normalmente, como qualquer outro. 


Imagem relacionada

Porém, eles acabam por descobrir o inimaginável. O que sempre pareceu apenas um encontro de amigos, por parte de seus pais, na verdade escondia um ritual bizarro, praticado por eles em nome da Orgulho. Uma seita que promove sacrifícios humanos, sem um propósito concreto apresentado, liderada por Jonah, um homem frio, cruel e extremamente misterioso, que ainda não revelou o que pretende, nessa primeira temporada.


Resultado de imagem para gif runaway marvel pride

Mas as revelações não param por aí. Ao perceberem que seus pais podem ser vilões perigosos e psicopatas, o grupo de amigos parte em busca de respostas. E no caminho, eles descobrem que alguns deles, tem poderes especiais. Molly tem super força, Carolina tem uma espécie de brilho e luz, Nico controla um cajado que realiza todos os seus pensamentos, enquanto Gert consegue se comunicar telepaticamente com seu dinossauro de estimação tem como melhorar a história dessa menina?😍 Sim, ela tem um dinossauro! Criação dos pais dela, cientistas malucos. E Chase, desenvolveu seu próprio dom especial. Luvas que atiram... 


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

A série televisiva é baseada nos quadrinhos de mesmo nome. E embora não siga fielmente à história original, se mantém próximo. O que mais gosto da série, que já vi algumas pessoas comentarem que não encontraram nos quadrinhos, foi o aprofundamento dos pais. Pra mim, essa foi uma das grandes sacadas da série. Foi fundamental poder acompanhar os dois lados da história. Porque sempre há dois lados de uma história...

Através de flashbacks descobrimos o que levou cada casal a ingressar na Orgulho. E embora não seja uma justificativa, dá para perceber que nem sempre, eles fazem por querer. Mas sim, para proteger seus filhos. Eles acabaram entrando na Orgulho sem saber exatamente do que se tratava, e agora, correm risco de vida caso não sigam as regras bem ao pé da letra. 



Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Já os filhos... Como em toda boa história tem aqueles de quem se gosta mais, aqueles que nem tanto assim, os que começam bem e se perdem no caminho, os que melhoram no final... enfim. Durante o desenvolvimento da série, além de perseguir respostas, pelas quais passamos a série inteira esperando, acompanhamos o desenrolar de várias situações entre os próprios fugitivos. 


Imagem relacionada

O mais legal da interação entre eles, é que agem e pensam como adolescentes. Não há aquela super maturidade que costumamos ver em personagens jovens que de alguma forma se tornam heróis. E por outro lado, isso irrita em alguns momentos. Afinal, tem todas aquelas tretas que estamos acostumados a ver em histórias young. Mas não se preocupem, isso não atrapalha a série. 

Entre os jovens, a série aborda os mais diversos assuntos. Outro ponto para Fugitivos. Os clichês, estereótipos, o início da juventude, o amor em todas as suas formas, e até mesmo a luta pelas causas igualitárias e feminista, tudo muito bem retratado. Já com os pais os temas são traição, perdas e passados complicados.  


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

A série é super bem dividida. Passamos os primeiros episódios reconhecendo o terreno. Conhecendo os pais, os jovens e a história da Orgulho. No início eu até desanimei um pouco, imaginando qual seria o futuro da série. Para mim, era totalmente previsível e caminhava para um lado que eu não estava curtindo, clichê. Mas, de repente ela deu uma guinada e nada mais era o que parecia. Daí tive que creditar a série, até o final rs. 

Já depois de uns quatro episódios as coisas começam realmente a esquentar. Além da descoberta dos poderes, não tem mais como negar que seus pais realmente estão metidos em algo grande e ruim. E o pior, estão mentindo. A partir daí, os fugitivos se unem para criar seus próprios planos e descobrir uma forma de parar seus pais. 

Acho que já ficou bem claro quem é minha personagem favorita né? Gert é uma menina extremamente focada. Embora sofra de ansiedade e claro, baixa auto-estima, ela é a garota. Luta pelo feminismo, faz a diferença e simplesmente não aceita que o patriarcado dite as regras. Logo de cara eu me apaixonei pela personagem. Além de tudo isso, ela é uma fofura! E, tem um dinossauro de estimação!! Sempre com comentários ácidos e sarcásticos, embora seja a diferentona nutre uma paixão nem tão secreta assim pelo galã do grupo, Chase. Que é claro, nem liga para ela...


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Chase é um garoto com uma vida bem complicada. Com um pai abusivo em frequentes alterações de humor, está sempre preparado para lutar. Ainda pequeno, era espancado e via sua mãe ser espancada, por seu pai. Assim, Chase buscou tornar-se forte, para que se necessário, pudesse se defender. E nessa, ele acaba entrando para o time de lacrosse e se tornando o típico babaca que ele tanto odeia. 


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Embora deteste agir como os outros caras que conhece, ele não faz nada para mudar. O que me deixou bem decepcionada com o personagem em alguns momentos. Dá para perceber que ele tem um bom coração. Mas parece que ele se esforça mais para ser quem não é, do que para promover a diferença ao seu redor... E óbvio, ele morre de amores por Carolina, a princesa do grupo. 

Carolina é a personagem de quem menos gostei. Mas às vezes, eu só conseguia sentir pena dela. De todos, é a que mais se deu mal no quesito pai e mãe. Sua história vai ficando cada vez mais complicada e quando chega no final vem uma bomba na nossa cara. 


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Criada por uma mãe e um pai obcecados pela religião, cresceu sabendo que precisava ser o rosto da igreja. Ou seja, sorria sempre, creia sempre, seja sempre a boa menina. É lógico que ela tem curiosidade sobre como é a vida sem ter de ser perfeita e boa o tempo todo, mas desobedecer sua mãe nunca nem passou por sua cabeça. Porém, essa doce menina tem seus próprios segredos. Principalmente, sobre quem ela realmente é...

Nico é a dark girl da história. Após a perda de sua irmã mais velha, Nico nunca mais foi a mesma. Com um estilo bem gótico de ser, busca através de magia trazer sua irmã de volta. Embora o trágico acontecimento pareça ser um suicídio, Nico tem certeza de que sua irmã jamais faria tal coisa. 


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

No início da série eu realmente gostei do personagem da Nico. Toda séria, esperta, foi a primeira a acreditar que seus pais não eram os santos que pintavam. Até porque, depois do ocorrido, sua família não é mais como uma família deve ser. Mas durante o desenrolar da história, achei que ela se perdeu um pouco. De qualquer forma, acredito que ela seja um dos personagens mais complexos da trama. E por isso, seus romances também são...

Alex Wilder é o cabeça da turma. Além de ser o único que lutou por essa reaproximação, tem uma paixão inegável pela Nico. Durante toda a série ele age como o líder. E preciso dizer que ele realmente foi um bom líder para a turma. Mas em certos momentos, principalmente no final, dá para desconfiar de seu caráter. Talvez porque nos quadrinhos, ele se torna um traidor. Na série, pelo menos até agora, ele está sendo um bom amigo. Vamos ver o que o futuro nos reserva...


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Molly é a caçulinha do grupo. Criada pelos pais de Gert, os Yorkes, perdeu os pais ainda pequenina em uma explosão. Desde então, a família Yorkes, sendo os melhores amigos da família Hernandez cria a menina como se fosse sua. Molly é a mais inocente e imatura do grupo. Acho até um pouco demais, pela idade dela. 


Imagem relacionada

A personagem da Molly é bem promissora e melhora muito do início para fim, mas sério, ela comete muita, mas muita burrada! Okay, ela tem apenas quatorze anos, mas tem uns momentos em que dá vontade de tirar ela da história, porque se continuar do jeito que vai, ela coloca tudo a perder. E os momentos mais tensos da série para os fugitivos, são créditos dela. 

A série em geral é maravilhosa! Tem lá seus furos de enredo e momentos em que a gente quer matar os personagens, mas em um todo, é realmente ótima! Principalmente nesse momento em que temos uma enorme quantidade de séries e filmes com essa temática. Fugitivos foge a regra e se apresenta como uma série totalmente original e promissora. 


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

A trilha sonora é outro ponto que precisa de destaque. Só música linda!! E a Gert, até canta uma delas! Só amores... Os efeitos especias também são bem legais. 

E como sempre, preciso comentar sobre o desenvolvimento e amadurecimento da série e dos personagens. Tanto a série, como os personagens crescem muito durante a temporada. Claro que alguns personagens amadurecem mais do que outros. Isso fica claro na Gert, que no começo da temporada era bem desnecessária... Mas ela cresce muito do meio para o fim. 


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Já o Alex e a Nico, ao meu ver, se desconstroem durante o decorrer da história. Mas não vejo isso como uma coisa ruim, acredito que na verdade pode ser ótimo para a próxima temporada. Chase e Carolina também são personagens que embora amadureçam, ainda não tiveram seu momento na série. Mas com certeza, prometem para a próxima temporada.


Resultado de imagem para gifs runaway marvel

Para encerrar, que esse post já está enorme, queria deixar registrado que nem acredito, meu shipp deu certo! Ah meus Deus, como eu amei o que fizeram! A série me enganou direitinho... E o final... Ah, o final! Sério, só o que posso dizer é que a série toma um rumo totalmente inesperado e maravilhoso!! E o termo fugitivos, ganha todo o sentido. Coração a mil de ansiedade pela segunda temporada. Só recomendo!!


Marvel's Runaways

Espero que tenham gostado! E não esquece de comentar se já viu, ou quer ver.

Beijos, fui! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário