12 março 2018

Lá Vem Resenha - Ainda Sou Eu




Autor(a): Jojo Moyes 
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Série: Como Eu Era Antes de Você #3
SINOPSE: Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.

Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.
Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?



Nesta deliciosa sequência dos livros “Como eu era antes de você” e “Depois de você, Jojo Moyes nos presenteia com uma narrativa apaixonante. Nossa querida boa e velha Louisa Clark retorna em toda sua graça. Acredito que todos os fãs de Lou sentiram falta de sua essência alegre e doidinha em “Depois de você”, o que, inclusive gerou certa resistência na aceitação deste  terceiro livro (não da minha parte, devo confessar, estava ansiosa para ler). Ao iniciar a leitura, de fato tive receio de uma Louisa Clark caricata, um tanto quanto forçada, no entanto rapidamente pude perceber como Lou tornou-se determinada, amadureceu e se fortaleceu, conservando sua doçura e sem abandonar sua natureza engraçada, atrapalhada, impulsiva, totalmente sem filtro e mais falante do que nunca, obviamente em ocasiões inadequadas.

Lou finalmente embarca na aventura pela qual esperávamos tanto e que Will Trainor tanto incentivou. Lou vai à Nova York para trabalhar para os Gopnik, mais especificamente trabalhar como assistente de Agnes, segunda esposa do  importantíssimo e riquíssimo empresário americano, Leonard Gopnick. Lou logo percebe tratar-se de uma família novaiorquina totalmente disfuncional. Agnes, ex- massagista polonesa, não é bem aceita pela filha de Leonard e tampouco pelo círculo social que se vê forçada a frequentar ao acompanhar os eventos luxuosos do marido.

Particularmente adorei o fato de que Nathan (sim, lembra-se do Nathan) trabalha para o senhor Gopnick, que sofre de dores terríveis por conta de sua artrite. Nathan é um dos esteios de Lou nesta cidade desconhecida. Circundada de pessoas excêntricas,  Lou aos poucos desbrava Nova York e podemos acompanhar seu desabrochar e a crescente paixão pela nova cidade, onde ela vê possibilidades infinitas e pode ser o que quiser. Hospedada em seu pequeno quartinho no majestoso apartamento da família Gopnick, as lembranças de Will acompanham Lou nessa jornada. Will está muito presente na narrativa e nos pensamentos de Lou, através de cartas que escrevera à sua mãe quando esteve na Big Apple e que esta carinhosamente lhe entregou e que lhe servem de conforto nos momentos difíceis.

Lou também enfrenta as dificuldades de um relacionamento à distância, seu novo namorado, o gatíssimo paramédico Sam, permanece na Inglaterra e não demora muito para que o relacionamento dos dois se abale por ciúme de ambas as partes e muitos mal entendidos. Surge então um novo personagem que desestrutura o coração da nossa Lou, o carismático e bem sucedido Josh, que não por acaso é assustadoramente parecido com Will, o “Will Trainor americano”. Será que Lou teve que atravessar um oceano para encontrar seu verdadeiro amor?

Determinada a fazer um bom trabalho e ávida por se manter naquela cidade que a encantou e a faz se redescobrir, Lou não contava ser arrastada para uma teia de mentiras e segredos terríveis, se vendo, assim forçada a guardar segredos que não são seus. Segredos capazes de destruir o mundo de várias pessoas, inclusive o seu próprio. Em meio a tudo isso, por muitas vezes desnorteada e sem expectativas, temendo decepcionar sua família e ter que voltar à sua pequena cidadezinha na Inglaterra, Lou recebe apoio de pessoas das quais jamais poderia esperar e por sua vez também vemos a Lou cuidadora em passagens muito tocantes, o retorno da Lou pela qual nos apaixonamos e o nascimento de uma Lou ousada, corajosa, decidida e empreendedora.

O livro fala sobre as várias formas de amor e as várias formas de demonstrá-lo. Fala sobre aceitar-se, sobre ser quem você é sem restrições e escolher estar perto de quem realmente te aceita e te ama como você é. Espero ter despertado o interesse de vocês pela leitura, certamente não se arrependerão.

Garanta o Seu: Ainda Sou Eu 

Espero que tenham gostado e até a próxima!

2 comentários:

  1. Opaaa obrigada! Espero que continue nos prestigiando pois é a primeira e várias (assim espero ) hehe. 😘

    ResponderExcluir