Lidos do Mês - Junho




Hey amores e amoras! 

Já era hora de eu vir aqui falar das minhas leituras de #junho pra vocês. E como começar melhor esse post do que perguntando: como foi o junho de vocês no quesito leituras?


O meu fluiu muito melhor do que esperado. Embora é claro, eu ainda precise correr muito caso eu queira ler pelo menos uns cinquenta livros esse ano. Mas, tirando isso tudo o mês foi ótimo! haha. 

Acho que durante esse ano, Que céus?! Está uma bagunça!! junho gente JUNHO???! Só JUNHO??, foi o único mês em que eu consegui ler mais do que a minha meta padrão de quatro livros. Mas é claro, foram apenas cinco, então... haha. #NemseAnima

Mas, sem mais delongas e reclamações, conheçam as cinco the bests leituras de Junho:


Teve livro nacional, teve livro ainda não traduzido para o Brasil, teve continuação, livro único... enfim! Foi beeeem variado... rsrs.


📌 Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon
O primeiro livro do mês veio de maio ainda. Mas eu só comecei mesmo a leitura em junho. E como me arrependo de ter demorado tanto para conhecer essa história doce, inteligente e sensível. Tudo e Todas as Coisas é daqueles livros que te encantam e prendem facilmente. Os personagens muito bem construídos e trabalhados durante o desenrolar da trama, conquistam e cativam desde a primeira aparição. E a escrita da Nicola, ahhh, fascina! Fiquei inteiramente presa e apaixonada na história da Maddy e sua paixão por Olly, e o mundo. 

📌 Trouble - Samantha Towle
Já em Trouble, que foi o segundo lido do mês, foi uma surpresa atrás da outra. Achei a capa do livro maravilhosa e o título me chamou atenção. Como estava muito na vibe do young adult, resolvi dar uma chance, para mudar um pouco o estilo de leitura e tentar esquecer Maddy e Olly. Mas sem nenhuma expectativa, comecei a leitura esperando mais um new adult daqueles aos quais já estamos acostumados. Bad boys, mocinhas bobas, mais do mesmo... Qual não foi minha enorme e feliz surpresa ao descobrir essa pérola? Forte, não é para todo mundo. Mas nem por isso a leitura deixa de ter seus momentos divertidos. Até porque, quando Jordan, nosso bad boy nada convencional aparece, não tem como a leitura não fluir de forma leve e divertida. Simplesmente apaixonante!! 

📌 O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon
Quando resolvi ler O Sol Também é uma Estrela, levei em consideração quatro coisas. Quatro. Meu número da sorte. Ahhh...  1) Uma amiga indicou muito e falou super bem do livro. 2) Não consegui esquecer Olly e Maddy, e queria uma pouco mais da escrita da Nicola para amenizar a saudade. 3) O protagonista é Coreano. 4) Eu estava na expectativa de que o meu exemplar de Uma Tocha na Escuridão chegasse a qualquer momento. Então, precisava me distrair para não infartar. 

Bom, só o que posso dizer é que o livro é: 1) Realmente perfeito! 2) Me ajudou a esquecer a saudade do Olly, da Maddy, e até a ansiedade por Uma Tocha na Escuridão. E o melhor de tudo!! Daniel é um coreano maravilhoso! haha. Diferente do primeiro da autora, no final quase morri do coração por medo mesmo! Sério, ela resolve tudo aos quarenta e cinco do segundo tempo!! Mas pensa, vale super a pena!

📌 Uma Tocha na Escuridão - Sabaa Tahir 
Quando enfim chegou, foi só amores! Comecei o livro e em três dias ele já tinha sido devorado. Essa leitura foi uma montanha marcial de sentimentos. Hora eu queria matar a Laia, hora eu ficava pensando: That's my girl! Daí vinha o Elias e me fazia ficar hora orgulhosa, hora com raiva. E para minha enorme surpresa, a Hel teve capítulos só dela! Logo de cara detestei a ideia, mas depois que comecei a ler sobre ela, me vi pulando Laia e Elias, para chegar logo nos capítulos dela, que de todo, foi a que menos fez minha pressão subir de raiva. E foi exatamente isso, essa inconstância, esse misto de sentimentos e as revelações bombásticas, que fizeram com que esse livro fosse ainda melhor do que o primeiro. AMEI! 

📌 O Roteiro Inesperado de Fani - Paula Pimenta 
E para encerrar um mês tão bom e vasto de leituras e gêneros literários, tivemos o destruidor de corações, O Roteiro Inesperado de Fani. Se eu soubesse que era tão inesperado assim, tinha esperado me recuperar da leitura anterior. Sem nem me dar tempo, me joguei nessa montanha russa de cabeça! Claro, terminei a leitura com muitas lágrimas, lencinhos e chocolate. Esse livro deveria vir com um aviso: Cuidado! Esse livro traz o roteiro inesperado até demais de Fani. Leitura de alto risco para corações frágeis. 

O pior, é que eu não sabia por quem sofria. Quis matar o Leo várias vezes por suas atitudes bobas de ciúmes desenfreado. Desnecessário né?  Mas também acabei entendendo o lado dele. E a Fani, o que dizer da Fani gente? Ai meu core! Dói só de lembrar. Chorei tanto, que parecia que era eu a desiludida... rs. Mas no fim, não é para nenhum dos dois que vai a minha fúria. Estou torcendo para que um certo Christian se ferre um pouquinho no próximo livro, que não sei quando terei condições de ler. 


📌--🔖--📌

Mas e vocês meus amores? Quantos leram? O que leram? Tem alguma leitura em comum com a minha? Já leram algum dos citados? Querem ler? Conta tudinho aí nos comentários, que eu quero saber! 



Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

12 comentários:

  1. Oi oi querida,
    Eu li os dois livros da Nicola Yoon e amei os dois. Não conhecia Trouble e quando li a sua opinião me lembrei da música da Taylor Swift ♥ Espero ler os outros livros futuramente... já anotei a dica e coloquei um na minha wishlist.

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Alice!
      Ai, a Nicola é mesmo muito amorzinho! Adorei os dois livros dela. Haha. Sabe que o livro fala mesmo da música? Na verdade, acho que o título do livro foi baseado nela, embora a palavra em si tenha bastante a ver com a história.
      Espero que goste!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  2. Só as melhores leituras, hein?
    "Tudo e todas as coisas" é ótimo mesmo. Comprei recentemente "o sol também é uma estrela" e vou ler ainda esse mês!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Ahhhhh, você achou? Eu fiquei super feliz com as leituras desse mês. Foram maravilhosas! Sério, pode ler sem medo "O Sol Também é uma Estrela". Tenho que fazer uma ressalva para o final, que é bem "a lá" Nicola rsrs. Mas, o livro é maravilhoso! E se você gostou de "Tudo e Todas as Coisas", vai amar esse também! Depois me conta o que achou hein?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  3. Olá!
    Gostei até de Tudo e Todas as Coisas, mas o final foi uma decepção pra mim... achei meio previsível :(
    Fiquei curiosa com Touble!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mô!
      Sério? Que pena! Eu confesso que os finais da Nicola sempre me deixam meio frustrada. Mas é porque acabo querendo mais do que ela mostra. De qualquer forma, realmente o final de "Tudo e Todas as Coisas" foi previsível, mas não me desencantou não. Acho que você vai adorar "Trouble"! Espero que leia e goste tanto quanto eu.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi, Anya

    Aiiiii, Tudo e Todas as Coisas e O Sol Também é uma Estrela são lindos demais. Nicola sabe escrever histórias muito originais e que deixam nosso coração quentinho. Quero ler tudo dela daqui pra frente.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tami!
      Não são? Sério, me apaixonei perdidamente pela escrita da Nicola e suas histórias adoráveis de amor. O que mais gosto, é que sempre tem algo extremamente original e diferente em suas histórias. Somos duas! Tudo que ela escrever de agora em diante, eu leio! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  5. Oi Anya! Que bom q fez ótimas leituras! Ainda não li nenhum deles, mas tenho Tudo e todas as coisas, quero muito ler Uma chama entre as cinzas e gostei de ler sua opinião sobre Trouble, n conhecia!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Carol!
      Pois é, menina! Eu fiquei tão feliz!! haha. Os últimos meses não haviam sido muito bondosos comigo, então fiquei animadíssima com o saldo desse. "Tudo e Todas as Coisas" é uma graça de livro! Você tem que ler, vale muito a pena! Carol do céu, "Uma Chama Entre as Cinzas" é mais do que recomendado viu? E a continuação... ainda melhor que o primeiro! AMO!! "Trouble" ainda não foi lançado no Brasil, mas vale tãooooo a pena! É lindo, forte e apaixonante! Se ler algum, me conta o que achou hein?
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  6. Oi Anya, tudo bem?
    Dos livros citados eu só li "Tudo e todas as coisas" e lembro que gostei muito. A história é impactante. Fiquei muito a fim de conferir Trouble. Espero que alguma editora publique por aqui.
    Eu também não estou lendo o tanto de livros que gostaria. Desde maio que venho lendo pouco, algo que preciso mudar urgente. Que suas leituras possam fluir cada vez mais e que você dobre a sua meta!
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, lia!
      Ah, é muito amorzinho mesmo não é? E concordo com você, acho a história beem impactante! Não é fácil passar pelo que a Maddy passa viu? Que bom que gostou de "Trouble"! Eu também estou muito na expectativa de que lancem por aqui. É tão bom! rs.
      Ah esse tempo tá muito corrido! Mas vamos conseguir ler mais sim! Te desejo o mesmo florzinha. Muito obrigada pelo carinho!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo