30 junho 2017

Para Ler Ouvindo - O Garoto dos Meus Sonhos


Hey amores e amoras! Olha eu aqui de novo para falar de música e livro! Uma combinação mais do que perfeita, que eu amo! Mas para você que não curte ouvir música enquanto lê, esse post e essas música também são para você!

Recentemente terminei a leitura de um dos livros mais lindos que já li na vida e que superou todas as minhas expectativas. Okay, eu só posso ser do contra! Já que as resenhas não são muito positivas para o lado de O Garoto dos Meus Sonhos. Mas sua leveza, singeleza e doçura, me encantaram profundamente.

E como o assunto é sonho e amor, eu tinha que escolher uma música a altura, e que me ajudasse caso a leitura realmente não fosse tudo isso. Mas para minha sorte, além da música se moldar perfeitamente a história o livro ganhou inteiramente o meu coração.

Mas voltando a música... Eu já tinha uma em mente, que tratava exatamente do imaginário. O que é perfeito para o livro, já que conta a história de Alice e de Max. Garoto com quem sonha desde a infância e por quem é apaixonada. Mas quando as coisas começam a sair do imaginário e passam para a vida real, sua vida que já não é fácil, fica ainda mais complicada. 

A música, do meu amado e adorado Rael, é gente, eu também escuto música nacional tá?! haha.  é a história do livro todinha! rsrs. O que me fez amar, a música e o livro, ainda mais! 💟 

O mais engraçado da história do livro com a música, é que a música é a terceira faixa do álbum do Rael, que se chama Imaginário. Sério gente, parece que foi feita para a leitura... 💞

Confere um trecho:


Ah se não fosse só coisas do meu imaginário
Esperando o nascer do sol
Admirar o canto de um rouxinol, oh paz que dá
Se fosse verdade
Ah se eu tivesse essa visão
Ah se eu pudesse mais só que não
Cidade cresce, sobe, desce
Esquece até o gps fica todo perdidão
Eu vi no muro grafitado
Algo forte bem chapado sobre as cores do mundão
Tinha de fundo estampado um céu azul ensolarado
Igual desenho de televisão
Mas a realidade é diferente o sol quando aparece
É de torrar a mente e vários passarinhos
Partiram pra outros ninhos pra viver longe da gente
É o ser humano construindo
Destruindo tudo o que se vê pela frente
Seu egoísmo é algo tão doente
Pode ser falta de um amor presente

Essa letra, resume a Alice e sua história de vida. O egoísmo de sua mãe, a falta que ela faz, o pai desatento e os problemas que a menina só consegue encarar em sua imaginação. Lugar onde ela pode ser feliz.



A segunda música literalmente veio do nada! Eu estava sem nada para fazer e resolvi voltar a ler. Porém, eu estava com muita vontade de escutar essa música linda!! da dupla de Dj's nova iorquinos The Chainsmokers, Inside Out

E não é que ela tem absolutamente tudo a ver com o romance de Alice e Max? Na verdade algumas partes da música são falas dos personagens!!! Dá pra crer? Pois é. Depois dessa, ela virou hino dos dois e foi adicionada a playlist logo após o Rael haha. 

Confere só um trecho:

Abra o seu peito para que eu possa ler o seu coração
Eu preciso entrar, ou eu vou começar uma guerra
Quero olhar para as peças que fazem de você quem você é
Eu quero te construir e desconstruir
Deixe-me ver seu lado escuro, assim como o brilhante
Eu vou amar você de dentro para fora
Eu vou amar você de dentro para fora
Deixe-me ver seu lado escuro, assim como o brilhante
Eu vou amar você de dentro para fora
Eu vou amar você
Vou entrar na sua cabeça e conhecer os seus pensamentos
Para que eu possa conhecer sua mente quando você não quiser falar
E tocar o seu rosto antes de você ir
Em uma determinada cena onde chorei horrores! o Max diz a Alice que ela só conheceu seu lado bom. Mas que ela não sabe nada sobre seu lado escuro da vida. Bom, a letra me parece até uma resposta. E como Alice se oferece para conhecer esse outro lado dele, mesmo que ele não queira, eu só consegui suspirar quando li a letra. Foi feita para eles! 



- - -📚- - -

Me despeço por aqui deixando essas duas musiquinhas lindas para fazer companhia a vocês. Espero que tenham gostado! E conta aí: Já conhecia alguma das músicas? Curtiram? Gostam dos cantores? Já leram o livro? O que vocês estão lendo e ouvindo agora? 


Hey, não vá embora sem me contar o que achou! Sua opinião é super importante para mim. Ah, e não se esquece de se tornar um livreiro, seguindo o blog aqui do lado na sidebar e nas redes sociais! 😉



Mil beijokas e até a próxima! 💋👋

2 comentários:

  1. Oi Anya

    Meu Deus como eu quero ler esse livro .
    Não conhecia nenhuma das duas musicas ,mas amei demais

    Lembrei de um caso parecido que aconteceu comigo.Eu estava lendo "Aventura de Bagda"e ouvindo um cd da Wanessa Hudgens e em uma determinada cena eu achei que o ritmo combinava com o deserolar da cena e quando fui ver a tradução não era que tinha tudo haver .
    Acabei me apaixonando pelo livro só por causa disso 😂

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  2. Hey Babi, sua linda!
    Esse livro *o*! Sério, você precisa lê-lo!! É muito amorzinho!!!
    Elas não são lindas? *----* haha. Amo demais!
    Ahhhhh, Vanessa arrasa! haha. Isso acontece MUITO comigo! Chega a ser estranho! haha. Mas é tão legal quando a música tem tudo a ver com a história né? Parece que estamos criando uma trilha sonora... rsrs.
    Eu sempre me apaixono ainda mais pelo livro quando isso acontece também! haha.
    Mil beijokas e volte sempre!

    ResponderExcluir