31 janeiro 2017

12 Meses 12 Cartas - #Janeiro


Hey amores e amoras! Como bem já sabem, estou participando do lindo projeto 12 Cartas 12 Meses {clique no nome do projeto para conhecer melhor e participar!} e estou aqui para trazer a primeira cartinha do projeto, com o tema de janeiro: Uma carta para você no passado, a dez anos atrás...


Querida Anya, 
Sei que hoje tem apenas 11 anos. É uma menina! Uma menina doce, tímida e cheia de sonhos. Sonhos bobos, de criança. Sonhos infantis. Mas se há algo que aprendi nessa vida, e devo ensinar-lhe, é que não se desiste dos sonhos, mesmo quando todos dizem para o fazê-lo. 
Sei que por conta disso que lhe disse anteriormente, ouviu muitos: "isso é sonho de criança!", acabou por desistir de muita coisa. Se perdeu várias vezes querendo agradar à todos, mesmo quando quase ninguém se importava de agradar a ti. Tenho orgulho de dizer que por mais difícil que venha a ser, as coisas mudarão. Você precisava crescer e se ver. O mundo é muito maior do que você pensa e ele está aí esperando você agarrá-lo com as duas mãos e segurá-lo firme! Não solte, não deixe ir, não se esqueça.
Sei que achou que esse era o certo a se fazer, você tem 11 anos apenas! Mas lembre-se, nada vem sem esforço. Sonhar é bom, mas materializar um sonho é melhor ainda. E isso não acontece se você não se arriscar um pouco. As coisas irão se complicar, muito! Mas você será capaz de passar por cima de tudo. Você é forte e eu confio em você. Mas preciso que saiba, eu queria ter sabido nessa época, que ninguém pode saber mais sobre você, do quê você mesma. Se ame, se aceite como é, e não tente agradar ninguém. Se solte, viva, seja livre! Não deixe que te parem, porque quando se der conta de que se deixou ser levada e parou no meio do caminho, pode ser tarde demais. Não deixe as coisas acontecerem, faça com que aconteçam. Sei que você pensa não ser capaz, mas é sim! E muito! 
Por fim, peço apenas que te recordes disso. E lembre-se: você é especial! Viva, sorria, se preocupe menos, sonhe mais, busque mais. Se solte um pouco, leve a vida mais leve, e não tenha medo de arriscar. Se jogue com tudo, e depois venha me contar se no fim, esse não é um ótimo conselho. 
Mil beijos carinhosos, de você no futuro.


Já comentei aqui que não sou lá uma Jojo Moyes na vida, mas me contem, o que acharam da minha cartinha? Eu era super sonhadora, tímida e ingênua. Precisei aprender na marra a me impor e lutar pelo que quero, sem me importar com o que os outros pensam. Foi duro, mas consegui. E você? O que diria para o seu eu de dez anos atrás? Conta pra gente nos comentários! 😉

Espero que tenham gostado e me contem o que acharam! E claro, fiquem por aqui que mês que vem tem mais cartinhas! Aliás, o tema será puramente literário! Escreverei uma carta para um personagem! ❤ Quem será?... haha. 🙊 👀

Mil beijokas e até breve! 💋👋

4 comentários:

  1. Oi, Anya!
    Que projeto legal! Bem diferente, mas bem interessante.
    Eu não faria a menor ideia do que escrever para mim mesmo aos 8 anos...
    Gostei muito de como você conseguiu fazer isso tão bem. Passar as mensagens certas e importantes para você mesma aos 11 que te farão engrandecer durante os próximos 10 anos...
    Ansioso para as próximas cartas? Com certeza hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Ricardo! Tudo bem?
      Não é bacana?! Eu adorei e não resisti! Tive que participar! haha.
      Ah, tenho certeza que na hora de escrever a cartinha, viria algo que "se" ensinar... haha.
      Obrigada! Eu adorei escrever essa carta! Que bom que gostou e que ficou ansiosa! haha. Te espero por aqui mês que vem então! haha.
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir

  2. Gêmea lindaaaa ♥♥♥
    Que carta mais amorzinho, fiquei emocionada aqui ♥
    acho tão lindo a forma que você escreve, tão delicada que toca quem lê profundamente :)
    Sim você é especial ♥
    eu amei a sua carta e já estou ansiosa para ler a próxima :)
    Seria ela para um anjo caído? kkkkkk brincadeira
    ótimo domingo
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Tati!
      Gêmea linda! Obrigada pelo seu lindo comentário! Fico tão feliz que tenha gostado da minha cartinha!! *-*
      Eu também estou super ansiosa pela próxima cartinha... Será que você acertou?? Será? Será? haha. Me aguarde... haha.
      Mil beijokas e volte sempre sua lindaa!

      Excluir