14 outubro 2016

#TAG - Avatar: The Last Airbender

Hey amores e amoras! O dia de tag era ontem, estou quase mudando para sexta mesmo haha, mas é que a inspiração faltou e eu fiquei sem saber o que fazer. Exatamente por isso, imagina a alegria da pessoa ao ser tagueada pelo blog, mais do que indicado!, Lapso de Leitura, para responder a tag Avatar!! \o/




Eu não via o desenho, então não conheço quase nada sobre. Mas como as perguntas tem descrições, tá perfeito! haha. Eu adorei e já deixo aqui meu MUITO OBRIGADA a equipe sensacional do Lapso. Obrigada mesmo! *o* 

A tag foi traduzida pelo próprio blog, de um vídeo gringo. - não sei qual rs - E consiste em relacionar as situações do desenho com personagens de livros. Mas vamos a tag?? Simbora! haha.





Tribo da Água

1. Katara e Sokka: o melhor relacionamento entre irmãos.

Já vi muitas relações de irmandade dignas de estar nessa colocação. Mas a que achei mais bonita, com qual mais me identifiquei, foi a da Elizabeth e Laurie, de Invisível. Não sou muito fã da Elizabeth não, mas o irmão dela é o irmão literário, mais perfeito de todos os tempos! O que mais gosto na relação dos dois, é que ambos se defendem. Não é um amor unilateral. Linda a relação que eles tem! 



2. Yue: Relacionamento proibido favorito.

Eita! Que pergunta essa... Acho que recentemente vi um caso de amor proibido que me cativou muito! O romance é quente, sensual e romântico. Mas principalmente proibido porque os apaixonados são de reinos diferentes, que se odeiam e estão lutando em lados opostos pela mesma causa, seu povo. Será que vocês já adivinharam? Com certeza, Arin e Kestrel, de A Maldição do Vencedor. A química e atração entre os dois é palpável e irresistível! Não tem como não amar...


3. Dominação de Sangue: Um livro com um conceito perturbador/inquietante.

Só consigo pensar em uma resposta para essa pergunta, O Jardim dos Esquecidos. Um thriller assustador e perturbador, principalmente. Com uma temática extremamente original e inteligente, chega a ser assombroso. Uma leitura difícil, mas gratificante! 




Reino da Terra

4. Toph: Um personagem que a força te surpreendeu ou surpreendeu os outro personagens no livro.

Vou citar novamente a Kestrel aqui. No começo do livro ela é apenas mais uma jovem com conflitos. E demonstra não ter muita força, ou melhor, vontade de lutar.  Mas quando ela precisa defender seu povo da revolta dos Herranis, a situação muda de figura. Não esperava essa força vinda dela, e acho que nenhum outro personagem também. É uma reviravolta muito inteligente na história. 

5. Os Contos de Ba Sing Se: Melhor conto/coletânea de poesia.

Tem um nacional que eu li e amo, o Toda Prosa. O que mais gosto no livro é o modo cotidiano e corriqueiro da autora, de escrever. Situações do dia-a-dia, momentos e sentimentos. Adoro! 


6. Guerreiras Kyoshi: Melhor personagem guerreiro.

Acho que essa, pra sempre, vai ser a mesma resposta. O Anjo da Morte Sabaa, de Caminhos de Sangue. Livro mais do que indicado para quem ama distopia, boa escrita e uma história envolvente. Nada, nesse livro é clichê. Tudo muito bem explorado, personagens altamente desenvolvidos e apaixonantes, e causador das conhecidas borboletas no estômago. Mas no caso, é de nervoso mesmooo! haha. Cheio de ação, lutas e guerras. Adivinha quem é que luta em todas elas? Sabaa! Aquela deusa... A melhor guerreira que já li na vida! Não tem medo, encara mesmo e nunca perde!! Perfeita! *o* 




Nação do Fogo


7. Zuko: Melhor história de redenção que aconteceu ou deveria ter acontecido.

Infinitas possibilidades aqui, mas como tenho que citar apenas uma, vamos lá... Acho que a melhor história de redenção, aqui no caso falo de um personagem, foi a do Warner da trilogia Estilhaça-me... Em Incendeia-me, o personagem mudou da água para o vinho! Ou melhor, de insuportavelmente malvado, amava! para estupidamente bonzinho. E como seu final foi bonito e ele lutou para chegar até isso, acredito que tenha sido a melhor redenção lida.


8. Iroh: Personagem mais sábio.

Nossa, essa é difícil! Acho que o A, de Todo Dia. Simplesmente porque desde sempre ele vive todo dia, em um corpo diferente, já que não tem o seu próprio. É confuso, mas também é lindo. Um dos melhores livros que já li na vida! Por viver muitas vidas, enfrentar diversas personalidades, pais, escolas, amigos e pessoas, A se tornou uma pessoa extremamente sábia. 

9. Azula: Melhor queda/ruína

Que perguntinha do mal essa hein??! haha! Mas quem nunca comemorou uma queda ou ruína de um personagem, jogue a primeira... er, quer dizer, joga nada não tá?! haha. É até maldade quem vou citar, porque a ruína da personagem trouxe muita dor para outros personagens, que não mereciam. Mas como ela só causava dor e destruição, não fez falta. Com certeza me refiro a malvada, diabólica, insuportável, o mal encarnado da Maura da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Não consegui me condoer quando ela caiu, na verdade, comemorei! Me julguem... rs.



Nômades do Ar 


10. Appa: Animal de estimação ficcional favorito.

Outra pergunta em que eu poderia citar mil e um animais diferentes, como o cavalo falante e voador do Peter Lake, quem adoro por sinal haha. Mas vou deixar aqui meu sincero e profundo amor pelo animal de estimação literário, mais original e competente que já tive a oportunidade de ler. O Corvo da Sabaa. Sério, que pássaro inteligente, prestativo e eficiente! Além do mais, nunca abandona sua dona e é muito útil para dar recados. Além, de ser um doce com ela, e mega dark né? hahaha.

11. Aang: Personagem mais puro e gentil, porém esconde um passado de dor.

Miracle, sim o nome dela é esse, você não leu errado. Definitivamente é ela! Realmente, um milagre essa pessoa ser tão doce, benevolente, prestativa e amiga. O seu passado é o pior dos piores, em vários sentidos. Abandonos diversos, doença mortal, pouca ou nenhuma chance de sobrevivência, exclusão... e por aí vai! Realmente triste a vida que ela teve. Mas sua bondade é retribuída em um dos momentos mais difíceis de sua vida, de uma forma inimaginável. Uma linda, enternecedora e inesquecível história de amor...

{Resenha


12. Estado Avatar: Um personagem teimoso ou um personagem que luta sem temer nada.

Extremamente teimosa, impulsiva e esquentada: Cassie.
Fria, calculista e assustadoramente precisa: Esp. O que ambas tem em comum? Lutam sem temer nada! Com certeza tinha que ser elas aqui... Minhas meninas douradas de A Quinta Onda. Amo o modo bruto delas... haha.





Bom, é isso aí meus amores! A tag é enorme, mas é realmente divertidíssima!! Não vou indicar ninguém, mas espero que tenham gostado e fiquem à vontade para respondê-la. Por favor, me avisem nos comentários se fizerem, que eu vou visitar vocês!!

Fico por aqui, novamente agradecendo a Adriane e o Ricardo do Lapso de Leitura pelo carinho e a indicação. Eu adorei responder a tag! Obrigada!! \o/ E me conta, nos comentários sua opinião!

Mil beijokas e até breve! ^ ^ 

4 comentários:

  1. que legaaaaaaaaaaaaaal <3
    Eu adoro avatar kkkkkkkkkkk
    adorei essa tag <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Jhe!
      Que bom que gostou! Sério? Eu nunca assisti ao desenho. talvez, uma vez ou duas, mas nunca entendi direito, ou acompanhei de verdade. Mas se você gosta, sinta-se tagueada!
      Mil beijokas!!

      Excluir
  2. Oi, Anya!
    Adorei as respostas! Que pena que você nunca assistiu avatar, é um desenho muito bom.
    Adorei a comparação com a 5ª Onda ;)
    PS: apenas agora eu percebi que esqueci de colocar o link do vídeo hahaha. Aqui está ele: https://www.youtube.com/watch?v=YpEvXo91K-I
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gente, nunca vi Avatar, mas adooorei essa TAG, hahah. Também vou responder no blog!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir