#Vale a Pena Ler de Novo - Três Metros Acima do Céu



Hey meus amores e minhas amoras! O Vale a Pena Ler de Novo de hoje, trás um livro que é sempre citado por aqui. Na nova edição do quadro, vocês saberão um pouquinho mais sobre o meu amado livro Três Metros Acima do Céu...


Esse livro faz parte de uma duologia. Mas antes de mais nada devo avisar que o foco desse post é falar sobre o primeiro livro, já que o segundo não me fez tão feliz quanto o primeiro e o quadro é sobre os livros que valem a pena serem lidos de novo... rs. 

A duologia composta por Três Metros Acima do Céu e Sou Louco por Você, pertencem à Federico Moccia. Um famoso autor itaiano, conhecido por criar a tradição de colocar cadeados na ponte Mílvio em Roma. Sendo apenas mais um de seus inúmeros sucessos, contam principalmente a história de Step. Um bad boy que após sofrer uma grande traição familiar só arranja confusão. Mas como ninguém é de ferro, em uma de suas atuações como menino malvado, ele conhece Babi. Uma menina doce e pura, que pode ser a única capaz de salvá-lo.

Resultado de imagem para ponte milvio cadeados
Ponte Mílvio


Resultado de imagem para três metros acima do ceu

Minha história com esse livro é bastante contraditória. Vocês perceberam que meu amor pelo primeiro livro, não se estendeu para o segundo. Mas foi justamente pela capa e título - Sou Louco por Você - do segundo livro, cuja capa trás a linda ponte e seus cadeadinhos pendurados rsrs, que eu resolvi ler a história. 

Como eu não sabia nada sobre o livro, julguei ser esse único. Qual foi minha surpresa a saber que era o segundo e desfecho de uma já adorada duologia?! Bom, parti para a leitura do primeiro. Me apaixonei perdidamente. Sofri profundamente. Chorei amargamente. 

Calma! Não desanimem! kkkk. Mas sinceramente, apenas considero válida uma leitura quando ela consegue te tocar dessa maneira. Te arranca lágrimas, mas também sorrisos. Te faz sofrer, mas te deixa boas lembranças que vem trazer um sorriso bobo em momentos vazios... Essa é uma dessas histórias. Sinceramente, é uma das melhores, dessas histórias...

Mas vamos começar pelo começo... Step era um menino muito bom. Esforçado, dedicado, amoroso e adorador de sua mãe. Porém, um dia se depara com a maior das traições, por ele jamais imaginada, envolvendo justamente a pessoa que mais amava na vida. Sua mãe. Não é preciso dizer que depois disso aquele que era um anjo, virou um diabinho né? kk.

Com muitas cenas de corridas de moto, desafios de força, velocidade, perigo e maluquices, vamos conhecendo a nova vida de Step, e suas gangue de amigos. De verdade, não dá para desgostar dos personagens. Até os mais maluquinhos ganham lugar no nosso coração! 

Em uma dessas confusões, ou melhor, invasões rs, Step reconhece Babi. A menina que na manhã daquele mesmo dia ele havia chamado de feia no meio da rua. Nunca mais a palavra feia teve o mesmo significado para mim... rs. Bom, a partir desse reencontro, Step faz da sua vontade de conquistar Babi, um objetivo. E ele não vai descansar até que a metidinha feia esteja perdidamente apaixonada por ele. Bom, só o que posso dizer é que ele é bastante obstinado, e quem acredita sempre alcança! kkk.

Resultado de imagem para três metros acima do ceu

Babi é uma personagem adorável. Melhor amiga de Katina, que por sua vez, se apaixona pelo melhor amigo de Step, causando assim uma ligação ainda maior entre esses dois. Embora Babi seja super consciente e estudiosa, sua posição social a faz um tanto metida mesmo. Mas o seu grande coração é uma qualidade evidente. 

Acho que o que me encanta todas às vezes, é justamente esse contraste entre a experiência de Step com decepções, dores, mágoas e erros, que falta em Babi. É o contraste da doçura, ingenuidade e imaturidade dela, com o lado obscuro dele. É um primeiro amor para ambos, mas cada um tem seu próprio modo de lidar com a vida. Ambos tem muito a aprender um com o outro, mas um amor assim é difícil durar...

O livro é extremamente leve e divertido. Ri desesperadamente em algumas cenas e cheguei a acordar minha irmã para lhe contar sobre os personagens. Cheio de cenas românticas e detalhes lindos de cenários e paisagens, não tem como não suspirar, umas duas ou mil vezes... Mas quem está contando?! kkk.

Os personagens surpreendem muito. Babi desenvolve força, coragem e até mesmo maturidade. Step percebe que ainda pode amar, é seus atos apaixonados comprovam a pessoa incrível que ele teria sido se a vida não tivesse lhe machucado tanto. Os personagens secundários são tão importantes e agradáveis como os principais. Todos tem algo para acrescentar e logo tudo é uma grande bagunça em família...

Mas nem tudo são flores. O final do livro é um aprendizado, uma lição. Dolorosa, difícil de engolir, mas muito real. Depois de criar inúmeros laços emocionais com esses personagens maravilhosos, fica difícil dizer adeus. Ainda mais da forma como o autor colocou. Tudo nos é arrancado sem dó! E sinceramente, me vi como os personagens... sem chão. 

Não consegui entender a regressão dos personagens no fim da história. Acredito que o autor não soube lidar com a maturidade de nenhum deles. Já que visivelmente eles cresceram ao longo da história, mas no final deram uma virada brusca no sentido contrário. Step age de forma irracional, Babi age de forma primitiva! Não dá para entender e isso é o que mais dói. Dóis ter perdido tanto, ver alguém jogar algo tão lindo para o alto, e dói ainda mais ver o Step sofrer tanto, novamente, e saber que não há remédio para isso...

Com esse final trágico e doloroso, óbvio que a manteiguinha aqui se derreteu de tanto chorar. Lembro de chegar a sala, e minha mãe me perguntar porque eu estava chorando. Acho que foi a primeiro vez que chorei sem perceber... Nem bolo de chocolate resolveu... kkk. 

Sou Louco por Você era minha esperança e alegria. Mas para minha total revolta, insatisfação e indignação, o livro foi pura decepção. Não consegui gostar da Gin, a Babi se tornou uma vaca com V  maiúsculo e o Step seguiu em frente, sendo assombrado pelo passado. Não pude lidar... Com mais um final inacabado, eu sofri em dobro! Por isso, não posso dizer que leria de novo. Algumas perdas são irreparáveis... Mas sempre há como seguir em frente. Essa é a grande lição do segundo livro.

De qualquer forma, indico muito! São livros que embora te machuquem um tantinho, te surpreendem - não dá para esperar tudo que você passar nas mãos do Moccia! - te encantam, nos fazem refletir e respirar com mais amor, respeitando e amando mais o que temos, como depois de voltar de uma altura como três metros acima do céu...

Resultado de imagem para três metros acima do ceu

Nossa, deu até vontade de reler o livro! kkk

Federico Moccia é um autor renomado e bastante conhecido na Itália. Alguns de seus livros já foram adaptados. Entre eles: Desculpa se te Chamo de Amor e Desculpa Quero me Casar Contigo; Três Metros Acima do Céu e Sou Louco por Você. Sendo que os dois últimos citados, ganharam duas versões! As mais conhecidas tem como protagonistas o casal Mario Casas e Maria Valverde



Sobre o que senti no final do livro...

Resultado de imagem para gif tres metros sobre el cielo


Espero que tenham gostado! E aproveita e me conta, já leu? Tem vontade de ler?? Se quer um conselho, perde mais tempo comigo não! #SeJoga!! kk.

Mil beijokas e até breve! 

18 comentários:

  1. olá
    Eu gosto de F Moccia.
    E amei a resenha e a premissa do livro. leria com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Márcia!
      Que bom que gostou do post! Eu também sou mega fão do autor, mas acho que ele tem sérios problemas com relação ao final dos livros que escreve! kk.
      Mas leia sim, o livro é muito bom!
      Mil beijokas linda e volte sempre!

      Excluir
  2. Oi Anya!

    Não conhecia a duologia, mas fiquei interessada no primeiro livro, embora o segundo tenha sido uma decepção pra vc. Ainda assim fiquei curiosa.

    Adorei o título do post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Mi!
      Sérioo? Eu amo essa duologia, embora a segunda tenha me decepcionado e a primeira tenha arrasado meu coração! kk.
      Que bom que gostou do título! kkk. É o nome da coluna, que é postada uma vez por mês aqui no blog, sobre todos os livros que eu já li e que valem a pena serem lidos de novo! kk
      Mil beijokas e volte sempre! ;)

      Excluir
  3. Oi, não conhecia o livro ou o autor, mas achei a premissa do livro interessante e os personagens cativantes, me senti envolvida com eles q quero saber como Step e Babi vão se relacionar e o que acontece no final para ter de deixado num estado tão triste assim (adoro esse tipo de livro). Dica mais que anotada, vai para a lista de desejados.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thaty!
      Realmente a premissa é muito boa e o livro, bastante envolvente. Você não vê as páginas passarem... Os personagens são extremamente cativantes, embora vivam em uma situação bastante complicada.
      Ahhh, o final é realmente destruidor! kk. Mas só lendo mesmo, para saber. Eu também amo esse tipo de leitura! \o/
      Que bom que gostou e vai dar uma chance. Quando ler vem me contar o que achou!
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  4. Oi, Annya!
    Eu até conheço o Moccia, mas muito pouco, apenas por não estar tão vidrada em romances. Achei a premissa da história bacana, mas não sei se leria, justamente por conta da virada brusca na personalidade e maturidade dos personagens. Fiquei sem saber como lidaria com isso. De qualquer forma, dá p ver que realmente o primeiro livro te ganhou, enquanto o segundo quase te matou rsrs... Gostei da coluna! Espero poder ver outros livros aqui. bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Nuccia!
      O Moccia pode ser um ótimo, ou péssimo escritor, dependendo do gênero literário que o leitor prefere kkk. Realmente a premissa é muito boa, mas o desenrolar da história, no final, não levou a lugar nenhum e isso me irritou e destruiu muito! rs.
      É verdade! Enquanto o primeiro me levou para passear 3 metros acima do céu, o segundo me jogou lá de cima! haha.
      Que bom que gostou Nuccia! Fiquei tão feliz de te ver por aqui! Com certeza! Mês que vem tem mais!
      Mil beijokas e volte sempre! :*

      Excluir
  5. Oie!
    Que resenha linda... Não li ainda nenhum desses livros, mas está na minha lista sem a menor dúvidas.
    Essa história parece ser linda e no estilo de livro que eu amo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Obrigada! Que bom que gostou!!
      Que bom que gostou da história do livro também! É uma leitura deliciosa de início e no fim, vem com aquela carga emocional. Mas eu, particularmente amo! kk
      Quando ler, me conta o que achou! ;)
      Mil beijokas e volte sempre!

      Excluir
  6. Oii

    Já ouvir falar dessa autor pela minha sobrinha, que é bem fã de um dos livros dele. Gostei da sua resenha e deu para sentir bastante os seus sentimentos com a história desse livro. Parabéns.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Ahh, eu gosto muito do autor. Fico imensamente feliz que tenha gostado do post. Os sentimentos que o livro causam são bem contraditórios! kk. Ri, me apaixonei e chorei. Como chorei! kkk.
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  7. Olá, eu não conhecia a obra, mas se você está falando que vale a pena ler de novo, acho que boa ela deve ser...kkkkk

    Adorei a dica e já estou anotando aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Quel!
      Com certeza! kkkk. Eu super leria de novo o primeiro, embora fosse terminar com o coração em frangalhos novamente... rs. Mas, recomendo a leitura! ;)

      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir
  8. Olá
    Não conhecia o autor e nem as obras muito menos sabia do lance dos cadeadinhos. Que fofo!!!
    Quanto aos livros parecem ser interessantes mesmos.
    Que bom que você ficou emocionada com a leitura, adoro quando isso acontece também.
    Ahh adorei o post, bem diferente
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Re!
      Hahaha, não é adorável? Pois é, foi ele quem inventou a tradição por lá. Mas os livros dele são muitos bons, recomendo viu?!
      Obrigada! Fico imensamente feliz que tenha gostado do post!
      Mil beijokas, obrigada pela visita e volte sempre!!

      Excluir
  9. Gente tô caçando os dois livros e não acho em lugar nenhum .. alguém sabe onde tem ou conhece alguém que esteja vendendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Karol!
      Sério? Não está achando para vender? O segundo livro tem na saraiva - http://www.saraiva.com.br/sou-louco-por-voce-3460951.html?mi=VITRINECHAORDIC_similaritems_product_3460951. O preço tá um pouquinho salgado... rs.
      Já o primeiro só encontrei na Fnac! http://www.fnac.pt/Tres-Metros-Acima-do-Ceu-Federico-Moccia/a371338
      Espero ter ajudado! Se quiser em pdf, é só entrar em contato por email: entreumlivroeoutro@gmail.com
      Mil beijokas e volte sempre!!

      Excluir

Quer me fazer feliz, ou curtiu a matéria? Comente! Sua opinião é o mais importante! Ah, deixe seu link que terei prazer em retribuir o carinho ;)

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo