05 dezembro 2014

#TAG: Meus Livros, Ninguém Sai!

Hey amores e amoras! Por um pequeno imprevisto só consegui postar tag hoje. Mas em compensação, a tag de hoje foi indicada pela linda e amada da Mirella do blog Poetisa & Literária, e é super divertida de fazer! Passem lá para conferir as respostas dela que estão demais!!

A tag é baseada no famoso vídeo  “Juliana está DES-MAI-ADA”. Que eu, como boa blogueira desinformada que sou, não tinha visto ainda rsrs. Para o caso de haver mais algum desinformado, deixo o vídeo ao fim do post! rsrs.
A tag consiste em responder 8 perguntinhas bem divertidas baseadas no vídeo. Então bora para a tag. 


meuslivros

1 – “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Louis e Noémie : Um (a) caso de amor em Paris

Esse livro é daqueles que sempre que lembro tenho boas lembranças. Ele é super curtinho, mas eu o devorei em uma hora. É uma história rápida, doce e sensível. Daquelas que não tem como não amar!

2 – “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?

Ainda não te disse nada

Além de ter essa linda obra de arte como capa, é um livro lindo!! Pra mim foi uma enorme surpresa, muito boa por sinal, que eu não conseguia largar. Um dos que mais me prendeu e surpreendeu esse ano. 

3 – “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Como Eu Era Antes de Você

Esse além de emocionante, é um livro cheio de lições. Mais é daqueles que você não esquece rápido, fica na mente e te enche daquela tristeza inconsolável por um bom tempo. Chorei uma madrugada inteira por ele. Foi difícil me desapegar...

4 – “MEU ÓCULOS, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Julieta Imortal

Esse livro tem uma história por trás da história. Eu o ganhei de uma atendente da Saraiva. Ela simplesmente me perguntou se eu gostava de ler e me deu! Claro que era um brinde, daquelas cópias que não se vende. Mas eu sou apaixonada pelo livro! tenho um carinho especial por ele, e não empresto a ninguém.

5 – “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

keep-calm-and-devolva-o-livro

Peguei emprestada sua foto Mirella! rsrs. Bom, isso nunca aconteceu comigo. Graças a Deus e a minha chatice na hora de emprestar. Isso quase aconteceu só uma vez, com Fallen, mas eu consegui meu livro de volta! E agora eu tenho tantos critérios para emprestar, que as pessoas acabam desistindo antes! rsrs.

6 – “Juliana tá DES-MAI-ADA!!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

O Homem de Todas as Minhas Vidas

Além de o ter lido em um momento mega especial, esse livro me roubou, enfeitiçou e depois me partiu ao meio! É daqueles difícil de desapegar, esquecer ou sequer viver depois que termina. Meus pensamentos eram só sobre o livro. E demorei umas boas semanas para conseguir iniciar outra leitura.

7 – “Shamuchamochamu chama o SAMU!”: Que livro te deixou louco pela continuação?

Liberta-me

Quase morri quando terminei de ler esse livro. Não tinha a continuação ainda, e eu comecei a surtar. Passei um bom tempo pensando no que fazer, e tentando me distrair. Mas no fim, quando consegui o livro, não o li ainda! rsrs.

8 – “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que se seria uma coisa e é outra!

Desastre

Esse foi o maior erro literário que eu cometi! O livro se apresenta com hilário e atual, mas não é engraçado e faz uma crítica bem fraca com relação a sociedade e a vida. Não consegui gostar da história, menos ainda dos personagens. Não indico a ninguém!

E aqui está o vídeo gente. Morri de rir!!


Vou encerrar agradecendo a linda da Mirella por ter lembrado de mim, você é uma linda!!! *--* Eu amei responder essa tag, é super divertida! Obrigada de coração! <3
E vou indicar alguns dos meus blogs favoritos para responderem também! O Livros Viajantes que é nosso parceiro, o Leituras Plus e o Imagine Maria. Mas fiquem à vontade para responder também, e me avisem para eu ver suas respostas! *-*

Espero que tenham gostado, e que não deixem de comentar!

Bjokas e até a próxima...

2 comentários:

  1. Olá anjo! Como você está?
    Claro que eu não poderia deixar de marcar minha presença aqui! Tuas respostas foram sensacionais (e muito obrigada por me citar no post! :D) , ireicomentar as que eu puder! <3
    Bem, o primeiro livro, que se não me engano é Louis e Noémie está com uma fonte bem complicada de ler portanto passei um tempão tentando decifrar o título :p Me parece ser um romance bem curto e sensível mesmo, bem como diste. Li muito sobre isso durante a vida toda e sou bem acostumada a bater meus olhos em uma capa e identificar um romance lindo vindo por ai! *-* O chato é que as capas hoje em dia enganam tanto que nem confio mais nesse meu 'dom" sabe? :/
    Como eu era antes de você DEFINITIVAMENTE está na minha lista! Coincidência você citar ele porque ontem fui na livraria de surpresa, e não consegui pôr nenhum livro mais importante em mente. Mas em uma ou duas "buscadas" na cabeça, lembrei de Como eu era antes de você, e ansiei para que ele estivesse disponível e num bom preço. Infelizmente, tinha acabado. :(
    Confesso que não gostei muito da capa Liberta-me. Bem, "não gostei muito" é pouco. Eu certamente achei que teria uma capa sensacional ou no mínimo bela como a primeira, mas me decepcionou muito.
    Ainda não te disse nada parece ser um daqueles livros que te tocam no coração e nos faz apegar-se a ele. Fiquei interessada! *-*
    Obrigada por responder, flor! Irei te indicar mais vezes.
    Beijo grande!
    Paula, Poetisa & Literária

    ResponderExcluir
  2. Pode indicar porque eu adoro tag's! Concordo com você com relação ao dom de saber se um livro é bom ou não plea capa. Também tenho falhado com meu radar! rsrs. Mas esse eu posso garantir que você vai gostar! Ainda Não te Disse Nada é outro que parece com você, acho que vai gostar, e é nacional! As capas da série Estilhaça-me nacionais para mim foi uma enorme decepção, esperava mais! Principalmente pelas capas internacionais que são lindas! Agora Como Eu Era Antes de Você preciso avisar que é BEM TRISTE!!! Mas vale muito a pena, é lindo! Só para você ter uma ideia, eu vi uma brincadeira em uma foto que dizia: Uma amiga me deu um livro chamado Como Eu Era Antes de Você, eu era feliz! rsrs. Bom acho que já deu para ter uma ideia! Mas leia, você vai gostar!
    Bjokas lindas!!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir